Durante os dias 20 e 21 de julho, a equipe da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - formada por acadêmicos de variados anos da graduação e pós-graduação e por pesquisadores do Laboratório de Inteligência Artificial, Eletrônica de Potência e Eletrônica Digital (Batlab/UFMS) - participou da final da competição internacional de Engenharia Elétrica “International Future Energy Challenge” (IFEC) e venceu em primeiro lugar na categoria Inovação.
Coordenada pelo professor Dr. Ruben Barros Godoy, a equipe ganhou o prêmio IES Innovative Design of Power Eletronic Converters Award que será recebido em um congresso em novembro na Austrália. A conquista rendeu uma homenagem do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS)
O presidente do Crea-MS, Jary de Carvalho e Castro, disse que “é uma honra ter competidores em eventos internacionais mostrando todo o potencial que Mato Grosso do Sul tem e essa homenagem nada mais é que o reconhecimento desse potencial”.
time foi composto por nove alunos de graduação que receberam suporte técnico e teórico dos alunos de mestrado. Sendo que também foram auxiliados pelos professores Luigi Galotto Júnior e Edson Batista, além da coordenação de Godoy. Basicamente, o produto desenvolvido pela equipe foi um sistema de filtragem de água alimentado pela luz solar, para utilização, principalmente, em situações de emergência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário